218820160    oinstalador@gmail.com

No seu Relatório de Sustentabilidade 2016-2017, intitulado 'O desafio que nos move', a Toyota destaca que cumpriu três anos antes do planeado que 60% das suas vendas totais correspondem a veículos híbridos.


Até ao final de Setembro, a Toyota Espanha registou um volume de vendas de 52 mil veículos. E, em virtude deste resultado, a divisão espanhola da empresa japonesa estabeleceu o objectivo de aumentar as vendas totais de veículos com tecnologia híbrida até 70% em 2018, o que representará mais dez pontos percentuais a mais que no presente ano. 

A empresa asiática fechou 2016 com 64200 unidades vendidas no mercado espanhol, contando com a marca própria e a sua associada Lexus. Segundo os responsáveis da marca, a Toyota continua empenhada em oferecer um modelo híbrido em todos os segmentos de mercado em 2020 onde está presente. 

Em Novembro de 2016, a Toyota vendeu o híbrido 100 mil no mercado espanhol, desde o primeiro modelo Prius, em 1997. Os registos de veículos com tecnologia híbrida atingem quase 60% do total de todos os registos da Toyotas e 99% na gama Lexus, confirmando a liderança indiscutível no mercado de veículos alternativos em Espanha. Em Portugal ainda não foram divulgados números. 

Além disso, a empresa enfatiza que o seu compromisso ambiental também se estende à rede de centros nacionais oficiais da marca, reduzindo em 21% o consumo de energia eléctrica dos revendedores da empresa.

Para o futuro, o desafio para a empresa, segundo os seus responsáveis, é garantir que até 2050 os novos modelos da Toyota emitem menos 90% de CO2 do que aqueles que estavam à venda em 2010.

A Toyota Espanha também diminuiu o uso de combustível para o ar condicionado em 23% nos últimos três anos. Ao mesmo tempo promove políticas para minimizar o consumo de água e papel, incentivando ainda a colecta e a reciclagem de resíduos.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview