Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Galp faz primeiro abastecimento de gás natural a navio numa ilha Atlântica

Revista O Instalador22/12/2017
A Galp assegurou esta semana, no porto do Funchal, o primeiro abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) a um navio num porto nacional e o primeiro numa ilha atlântica.
Imagen

O reabastecimento do AIDAprima, um dos mais ecológicos navios de cruzeiro de todo o mundo e o primeiro a adoptar o GNL como combustível, «coloca a Galp como um fornecedor de vanguarda de combustíveis de baixas emissões para o tráfego marítimo do Atlântico», salienta a marca, em comunicado.

A carga efectuada equivale ao consumo médio diário de 42 mil famílias portuguesas.

Com estas operações, a Galp disponibiliza aos seus clientes e parceiros soluções energéticas inovadoras que permitem reduzir de forma substancial as suas emissões, antecipando tendências que se irão generalizar no futuro.

A Galp tem capacidade para proceder ao abastecimento de GNL a navios em qualquer porto do continente e ilhas, sendo que deverá brevemente estar em condições de fazer abastecimentos através de navio (ship-to-ship), com capacidade e flexibilidade acrescidas.

O GNL utilizado nesta operação é transportado através de contentores-cisterna criogénicos que mantêm o gás em estado líquido a baixíssimas temperaturas (cerca de -160oC), permitindo a sua deslocação em segurança.

A logística de transporte e abastecimento desde o terminal de Sines até às operações de abastecimento ao navio no porto do Funchal replica um pipeline virtual e é assegurada pela Gaslink, do Grupo Sousa.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial