218820160    oinstalador@gmail.com

Mais de um terço das autarquias apresentou candidaturas aos apoios do Governo para substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos eléctricos, anunciou o Ministério do Ambiente.


Segundo um comunicado divulgado, para este programa do Fundo Ambiental está previsto um investimento de 20 milhões de euros para as 119 candidaturas apresentadas.

Estas candidaturas correspondem a 361 veículos eléctricos, 245 para apoio a serviços ambientais, designadamente limpeza urbana e de jardins, e 116 são «varredouras/aspiradoras/lavadouras».

Também está previsto a instalação de 150 postos de carregamento.

Quanto ao montante de investimento, «a candidatura de maior expressão, 820 mil euros, é relativa à Câmara Municipal do Porto, seguindo-se o Município de Viseu, com 495 mil euros, e o Município de Ponte de Sor, [Portalegre] com 409 mil euros».

Os municípios apresentaram a maior fatia de candidaturas - 83 -, seguindo-se as juntas de freguesia - 20 - e as empresas municipais, serviços municipalizados e associações de municípios - 16.

«No âmbito desta medida do Fundo Ambiental serão retirados do território nacional 339 veículos a combustão», lê-se no comunicado.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview