Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ria de Alvor: Governo lança concurso público

Revista O Instalador26/12/2017
O Ministério do Ambiente lançou o concurso público para execução da empreitada “Alimentação artificial e reforço do cordão dunar da praia de Alvor Nascente”, no concelho de Portimão.
Imagen

Esta empreitada tem por objectivo reforçar o cordão dunar por forma a assegurar a defesa natural contra episódios erosivos que, periodicamente, atingem a praia e proporcionar o alargamento do areal ao longo de um troço com uma frente de mar de mil metros.


Para alcançar estes propósitos serão utilizadas manchas de empréstimo existentes nesta célula de circulação sedimentar por recurso a um volume de 250 mil m3 de sedimentos acumulados na barra e nos canais de navegação da Ria de Alvor.


A alimentação artificial da praia de Alvor integra-se no conjunto de intervenções de prioridade mais elevada que constam no Plano de Acção do Litoral XXI e na proposta do Programa da Orla Costeira Odeceixe-Vilamoura.


A concretização desta intervenção determinou a assinatura prévia de um protocolo de cooperação técnica e financeira entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), constituindo-se assim como um exemplo de parceria e de concertação de interesse mútuo que deve existir entre entidades públicas para a prossecução das respectivas atribuições.


Com estimativa orçamental base de 2,3 milhões de euros, a execução da empreitada será assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e conta com o financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e com verbas provenientes do Orçamento da DGRM.


Com realização prevista em 2018, estima-se em seis meses o prazo para a execução da empreitada.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial