218820160    oinstalador@gmail.com

A EDP Comercial vai aumentar em média o preço da electricidade em 2,5% em 2018, devido à subida do preço da energia do mercado grossista no último ano na ordem dos 24%, disse o presidente da empresa à Lusa.


Em declarações à Lusa, Miguel Stilwell de Andrade adiantou que o fornecedor de energia em mercado livre, do grupo EDP, «procurou privilegiar as famílias, com maiores consumos», com tarifa simples, que terão uma redução na componente de consumo e um aumento na potência, o que permite «uma tarifa igual ou ligeiramente abaixo» à regulada. 

As tarifas de electricidade no mercado regulado descem 0,2% para os consumidores domésticos a partir de 1 de Janeiro. 

«O importante é olhar para o conjunto das duas coisas para poder comparar», defendeu o administrador do grupo EDP, realçando que a componente variável (consumo) - que descerá - representa cerca de 75% da factura. 

Já no caso da tarifa bi-horária, os preços da EDP Comercial serão entre 1% e 3% mais altos do que os praticados aos consumidores que ainda têm tarifa regulada: «efectivamente no caso da tarifa bi-horária não vai ser possível termos preços competitivos».


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview