218820160    oinstalador@gmail.com

As Jornadas de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Politécnico de Leiria decorrem a 14 de Março, profissionais do sector para debater os desafios do presente e do futuro.


A iniciativa pretende transmitir uma visão clara das actividades empresariais, industriais e de investigação ligadas à área da engenharia electrotécnica, com destaque para energia, automação, robótica, electrónica, telecomunicações e computadores.

Do programa das Jornadas destaca-se a presença de vários especialistas e profissionais que abordarão temáticas prementes da actualidade, como os desafios da indústria 4.0, a eficiência energética, e os sistemas electrónicos e de processamento de dados do futuro.

O encontro pretende aproximar estudantes, docentes, instituições de investigação e empresas, através da apresentação e discussão de temas da actualidade, constituindo-se como um espaço de intercâmbio de ideias e partilha de conhecimentos e procedimentos técnicos.

Em paralelo com as sessões principais vão decorrer seis workshops, cujo objectivo é dar a conhecer algumas das áreas de intervenção da engenharia electrotécnica.

O encontro conta ainda com um espaço de exposição onde são apresentados produtos e projectos relacionados com a área, nas suas diversas vertentes, para dar a conhecer novas metodologias e inovações no sector.

Destinadas a profissionais do sector, investigadores, docentes do ensino superior e estudantes dos vários níveis de ensino, as Jornadas são organizadas pelo Núcleo de Engenharia Electrotécnica e Computadores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e pelo Institute of Electric and Electronic Engineers Student Branch do Politécnico de Leiria, em colaboração com o departamento de Engenharia Electrotécnica.

VER PROGRAMA 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview