218820160    oinstalador@gmail.com

A 'Climatizatión y Regrigeratión' (C&R), que se realizou a semana passada na IFEMA, em Madrid, juntou ainda cerca de 700 empresas (360 com participação directa).


Texto e Foto: José Alex Gandum

Na Foto: María Valcarce (à direita), directora da Climatizatión y Refrigeratión

A C&R, que ocupou três pavilhões da IFEMA, Feira de Madrid, Espanha, e que decorreu de 28 de Fevereiro a 3 de Março, «constituiu um sucesso e superou as expectativas», segundo os responsáveis. Os números foram apresentados esta semana e, de entre eles, realçam-se:

- 50 mil visitantes profissionais de 82 países representados

- 24 países directamente representados

- 60 sessões de conferência que juntaram cerca de 1600 profissionais

- Workshops que reuniram cerca de 4000 participantes

- 700 empresas, das quais 360 com participação directa

- 21% de representantes de empresas de instalação; 16% do canal de distribuição; 13% de empresas de arquitectura, construção e promotores imobiliários; 11% de empresas de engenharia.

- 10% de visitantes internacionais, oriundos especialmente de Portugal, Itália, França, China, Alemanha e Marrocos.

Os responsáveis da C&R destacaram ainda que a edição de 2017 reuniu mais empresas, teve mais conteúdos e mais actividades, em relação a anos, anteriores, reflectindo um sector em crescimento e um mercado em recuperação gradual, depois dos anos de crise. A C&R confirmou-se assim como a grande feira de referência do sector AVAC e outros a ele ligados em Espanha.

Esta feira realizou-se ainda em conjunto coma  Genera - Feira Internacional de Energia e Ambiente, a SIGA, orientada para a inovação e soluções para a boa gestão da água e desenvolvimento sustentável, e a TECNOVA, dedicada especialmente a piscinas e seus equipamentos.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview