Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Transportes públicos com aumento máximo de 2,5%

Revista O Instalador02/01/2018
O preço dos bilhetes dos transportes públicos sofreu a partir de 1 de Janeiro de 2018 um aumento de até 2,5%, e todas as crianças e jovens vão beneficiar de um desconto de 25% nos passes mensais.
Imagen

De acordo com um despacho do Governo, a actualização a aplicar na tarifa de cada título de transporte não pode ser superior a 2,5% sobre a tarifa actual, prevendo-se que os cartões Lisboa Viva, Viva Viagem/7 Colinas e Andante não sofram aumentos.

Já para os transportes colectivos rodoviários interurbanos de passageiros em percursos inferiores a 50 quilómetros (Rodoviária) e para os transportes colectivos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto - Carris e STCP, transportes fluviais, e comboios urbanos e suburbanos em percursos inferiores a 50 quilómetros - foi fixada em 2% a percentagem máxima de aumento médio.

A partir desta segunda-feira também todas as crianças e jovens, dos 04 aos 18 anos, vão beneficiar de um desconto de 25% nos passes mensais, «sem prejuízo dos descontos superiores já previstos para os estudantes beneficiários de acção social».

O alargamento do desconto de 25% sobre o preço do passe "4-18 @escola.tp" a todas as pessoas com idades entre os 04 e os 18 anos, mesmo as que não têm apoio social, consta no Orçamento do Estado para 2018.

Neste âmbito, as crianças e jovens que beneficiam de acção social vão manter os «descontos superiores já previstos», nomeadamente o desconto de 60% aos estudantes beneficiários do escalão "A" da acção social escolar.

Também o passe "sub23 @superior.tp", dirigido a todos os estudantes do ensino superior até aos 23 anos, foi alargado aos serviços de transporte colectivo de passageiros autorizados ou concessionados pelos organismos da administração central e regional, bem como aos serviços de transporte de iniciativa dos municípios, com um benefício igualmente de 23%.

Além disso, foi alargada a idade até à qual os estudantes de Medicina e de Arquitectura podem beneficiar deste título de transporte - até aos 24 anos.

Os descontos aplicados ao passe "sub23@superior.tp" são de 60% para os estudantes beneficiários da acção social directa no ensino superior e de 25% para os restantes estudantes do ensino superior.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial