Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Planeamento e gestão da água em debate em Setúbal

Revista O Instalador05/01/2018
O recurso água e a sua governança, planeamento e gestão é o grande tema em cima da mesa no âmbito das VI Jornadas dos Recursos Hídricos, que terão lugar entre os próximos dias 9 e 10 de Janeiro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), com organização a cargo do Núcleo Regional do Sul da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH) e do IPS.
Imagen

Nestes dois dias de debate, mais de três dezenas de especialistas, da comunidade científica aos organismos públicos, passando pelas associações ambientalistas, são convidados a dar os seus contributos acerca do futuro da água em Portugal, conhecidas que são as circunstâncias de seca atuais e as suas implicações no normal abastecimento público e do sector agrícola.

Com sessão de abertura agendada para as 09h15, as VI Jornadas dos Recurso Hídricos dedicam o seu primeiro dia à temática da “Governança da água”, propondo aprofundar a discussão em torno de quatro subtemas: “Desafios de governança da água em Portugal”; “Organização da estrutura institucional da entidade nacional da água”; “A água nos objectivos do milénio”; e “Gestão sustentável dos serviços de água”.

No dia 10, a partir das 09h30, debate-se, por seu turno, o “Planeamento e gestão da água”, propondo-se uma análise mais detalhada da “Eficácia dos planos no contexto nacional e comunitário”, dos “Fenómenos hidrológicos extremos”, da “Sustentabilidade da Gestão integrada dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos” e do “Sistema de Informação e Monitorização”.

Numa altura em que, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), 40 por cento da população mundial vive sobre bacias hidrográficas com enormes pressões, consumos e usos, sendo expectável que rapidamente este valor ultrapasse os 50 por cento, a APRH e o IPS justificam a organização destas jornadas como forma de encontrar possíveis respostas para os novos desafios que se colocam, à escala nacional, em matéria de planeamento e gestão deste recurso cada vez mais escasso.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial