Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estados Unidos da América sob a fúria da neve

Revista O Instalador07/01/2018
Se já houvesse uma escala de classificação das alterações climáticas, as calamidades climáticas que estão a assolar os EUA neste momento estariam com certeza no topo dessa escala
Imagen

Texto: José Alex Gandum

Nova Iorque em está em estado de emergência, temperaturas em Chicago a chegarem aos 26 graus centígrados negativos, neve em abundância na Florida pela primeira vez em muitas décadas... algumas das razões que estão a deixar os Estados Unidos da América (em especial a Costa Leste) praticamente paralisado.

Enquanto isso, no Alasca, província norte-americana na costa noroeste, e mais perto do Árctico, as temperaturas e o clima têm estado amenos para a altura do ano. Isto poucas semanas depois dos incêndios gigantescos que afectaram o estado da Califórnia, na ponta sudoeste dos EUA.

Em publicações da especialidade, os especialistas dizem que se houvesse uma escala que medisse as alterações climáticas, os EUA estariam agora a atingir o topo dessa escala. E, acrescentam, no país onde o Presidente eleito há cerca de ano é um crítico das alterações climáticas.

Nos últimos meses, os EUA, ou alguns dos seus territórios, têm sido fustigados por calamidades climáticas, desde furacões, a inundações, incêndios, vagas de calor e de frio. Ainda assim, Donald Trump, o presidente que tomou posse em Janeiro do ano passado, quer retirar o país do Acordo sobre o Clima que o presidente anterior, Barack Obama, assinou em Paris, em Dezembro de 2015.

Os EUA voltaram a apostar em força na produção de energia à base de combustíveis fósseis, como o carvão, em detrimento de energias renováveis, sabendo-se que são aquelas energias que mais contribuem para o aumento das emissões de gases com efeito de estufa, fenómeno que está na origem das alterações climáticas, segundo os especialistas.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial