218820160    oinstalador@gmail.com

Pouco se sabe sobre o gás natural. Apenas que é uma forma de energia cada vez mais utilizada. Saíram finalmente estatísticas para ajudar a perceber o recurso ao gás natural.


Gráfico: IEA 

Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), o gás natural fornece 22% da energia utilizada em todo o mundo, e representa cerca de um quarto da geração de electricidade, além de desempenhar um papel crucial como matéria-prima para a indústria. 

O gás natural é um combustível versátil e o seu crescimento está ligado em parte aos seus benefícios ambientais em relação aos outros combustíveis fósseis, em particular para a qualidade do ar, bem como as emissões de fases com efeito de estufa.

O mercado do gás natural está a tornar-se global, impulsionado pela disponibilidade de gás de xisto e o aumento do suprimento de gás natural liquefeito. 

Mas à medida que o comércio de gás aumenta, as preocupações com a segurança do gás natural, como choques na procura ou na oferta nalgumas regiões do globo, podem ter repercussões directas na utilização do gás natural e noutros tipos de produção de energia.

Legenda da foto: Evolução da produção de gás natural desde 2002, com previsão até 2022, por regiões e pelos principais produtores e consumidores.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview