218820160    oinstalador@gmail.com

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, inaugura esta quarta-feira, ao volante de um veículo eléctrico, o Corredor Norte dos Postos de Carregamento Rápido da rede pública MOBI.E na autoestrada A1.


A conclusão da rede MOBI.E vai permitir a realização de viagens pelo território nacional, possibilitando o carregamento das baterias dos veículos eléctricos em apenas 30 minutos.

O Corredor Norte da A1 passa assim a contar com 10 Postos de Carregamento Rápido (5 Norte/Sul e 5 Sul/Norte), nas estações de serviço de Aveiras, Santarém, Leiria, Pombal e Antuã.

Ao abrigo do Programa para a Mobilidade Eléctrica, sustentando o imperativo de descarbonizar a economia, Portugal, que foi um dos países pioneiros na implementação de uma rede de carregamento com escala nacional, pretende reduzir a dependência energética do país, melhorando a qualidade do ar das nossas cidades.

Está previsto o acréscimo de 124 pontos de carregamento normal e a instalação de 50 postos de carregamento rápido, ficando a rede assim dotada com 1.250 pontos distribuídos por todo o país.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview