Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Projecto de educação quer aumentar a eficiência no uso da água em Portugal

Revista O Instalador09/01/2018
Objectivo passa por induzir a mudança de comportamentos dos utilizadores de água em meio urbano.
Imagen

A ADENE e a EPAL acabam de lançar o projecto “ Aqua eXperience ”, uma iniciativa que visa promover a educação, sensibilização e acção para a eficiência hídrica e nexus água-energia, pretendendo ser indutora de uma mudança de comportamento dos utilizadores de água em meio urbano, em particular nos edifícios (residenciais, públicos e comerciais).

Sob o mote “Aproveitar o elevado Potencial de Eficiência e Poupança”, o projecto Aqua eXperience aposta numa actuação e comunicação multigeracional, suportada no desenvolvimento de ferramentas digitais, informação e campanhas digitais, iniciativas de sensibilização-educação junto da comunidade escolar e do público em geral, uma vez que pretende mudar comportamentos e que o uso mais eficiente da água se torne natural e rotineiro.

O projecto pretende também contribuir para os objectivos globais e nacionais, em matéria de água, ambiente, clima e energia, estabelecidos a nível internacional, europeu e nacional, considerando a importância da eficiência hídrica para o cumprimento desses objectivos.

Os objectivos principais do projecto passam assim por:

  • Aumentar, de forma permanente e duradoura, a eficiência no uso da água em Portugal
  • Tornar a poupança de água um gesto diário na rotina de todos
  • Valorizar a água como recurso vital e fundamental para qualidade de vida, sustentabilidade e competitividade no nosso país.

Prevê a criação de uma plataforma digital, https://www.aquaexperience.pt, que disponibiliza ao público em geral conteúdos informativos sobre o uso eficiente da água, bem como a criação da Aqua Community, uma nova comunidade para a eficiência hídrica.

Com esta nova comunidade, o projecto pretende criar um canal de comunicação entre todos os utilizadores e entidades, com e sem fins lucrativos, detentoras de projectos, soluções, serviços e produtos que contribuem para a eficiência hídrica nos edifícios.

Tem como prioridade identificar e partilhar soluções para os edifícios residenciais, o projecto permite também o registo de soluções e projectos dirigidos a outras aplicações e sectores.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial