218820160    oinstalador@gmail.com

A Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, adere à CONFECOOP - Confederação Cooperativa Portuguesa para contribuir para a afirmação do movimento cooperativo português.


A entrada da Coopérnico na CONFECOOP, a organização de cúpula do sector cooperativo não agrícola em Portugal, surge num momento em que a confederação abre a possibilidade de adesão a cooperativas de 1º grau que queiram participar de forma activa e interveniente na dinamização das cooperativas em Portugal.

Para a CONFECOOP «as cooperativas são hoje reconhecidas mundialmente como uma alternativa a outros modelos de participação económica e uma garantia de proximidade e sustentabilidade aos territórios onde se encontram, contribuindo para o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, o emprego de alta qualidade, a coesão e inovação social, o desenvolvimento local e regional e a protecção ambiental».

Em 2017, a Coopérnico «vai reforçar o seu contributo para o movimento cooperativo português e espera chegar ao final do ano com 1000 membros e ultrapassar os 500 mil euros de investimento directo dos cidadãos em energias renováveis, aumentando a produção e capacidade instalada de solar descentralizada em Portugal, para além de alargar os serviços de eficiência energética aos membros», refere a cooperativa, em comunicado.

«Este é um passo importante rumo ao aumento da sua expressão e representatividade social e demonstra o interesse dos cidadãos em fazerem parte de um modelo de sociedade diferente, mais participado, mais democrático e mais transparente», acrescenta.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview