218820160    oinstalador@gmail.com

Nomeado recentemente para a presidência do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), Filipe Duarte Santos explica em vídeo o que é esta entidade e como funciona.


«É uma grande honra e vai ser um grande desafio manter e se possível melhorar a qualidade do trabalho realizado pelo CNADS no tempo do professor Mário Ruivo. Sinto uma grande responsabilidade em lhe suceder e irei fazer o meu melhor para que o CNADS mantenha a sua independência, rigor científico e qualidade de intervenção em defesa do ambiente e da sustentabilidade».

Foi assim que Filipe Duarte Santos comentou a sua nomeação para presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), em declarações ao cE3c.

Filipe Duarte Santos foi designado presidente do CNADS, segundo comunicado do Conselho de Ministros de 9 de Março.

O especialista em alterações climáticas, professor catedrático jubilado do Departamento de Física de Ciências e investigador do grupo CCIAM do cE3c sucede na função o biólogo e oceanógrafo Mário Ruivo, falecido em Janeiro deste ano.

Veja o vídeo em que Filipe Duarte Santos explica o que é e como funciona o CNADS falando ainda do dia-a-dia e dos projectos em que está envolvido, nomeadamente o grupo de investigação em que está inserido, o programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável e do livro que está a escrever para a editora Springer.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview