218820160    oinstalador@gmail.com

O segundo dia da Green Business Week é dedicado à temática da Água. A necessidade de apostar em políticas estruturadas no sector, a importância da internacionalização e o apoio que as empresas precisam para inovar e se internacionalizarem foram algumas das abordagens na manhã de trabalhos do evento.


Texto: Ana Clara

Fotos: Olinda Gama

“O contributo da inovação para a internacionalização da indústria da Água” foi a primeira comunicação da manhã, a cargo da AdP.

Alexandra Serra, administradora da AdP Internacional, disse que são essenciais «políticas de médio prazo que não sejam interrompidas por ciclos políticos».

«Precisamos de incentivos para estimular a inovação e o empreendedorismo. É fundamental desenvolver uma estratégia concertada na inovação e internacionalização», vincou.

A responsável disse ainda ser fundamental «criar incubadoras de startups e tirar partido das living-labs» e acrescentou ser essencial «trabalhar em equipa para criar sinergias».

Jaime Melo Baptista, investigador coordenador do LNEC, abordou a temática do enquadramento internacional da água, lembrando que a «água é hoje considerada uma das prioridades da Humanidade», incluída na Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2016-2030.

Para o especialista o grande desafio é o de criar, com sustentabilidade, «uma política da água». «A maioria dos países, em todo o mundo, não tem uma política sólida para a água e recursos hídricos».

A Green Business Week decorre até dia 17 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Instalador é media partner do certame, e está presente no evento com stand próprio.  

Leia a reportagem completa na edição de Abril da nossa revista. 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview