218820160    oinstalador@gmail.com

A velha máxima de que a educação pode mudar um país é, de facto, verdadeira. Na Green Business Week o stand da revista O Instalador foi surpreendido com quatro crianças que promoviam carros solares no âmbito de um projecto escolar.


Crónica: Ana Clara

Foto: Olinda Gama

O Leandro (12 anos), a Mariana (11 anos), o Gustavo (11 anos) e o Guilherme (11 anos) são alunos do 6.º ano da Escola D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, e deram a conhecer na Green Business Week o seu projecto de carros solares. O desafio lançado pelo professor de Educação Visual e Tecnológica foi simples: construir carros solares a partir de materiais reciclados, como embalagens de leite, elásticos, peças de madeira, etc.

Às perguntas da jornalista, todos eles respondiam prontamente e com um entusiasmo danado. Todos eles asseguram ser importante reciclar, não só em casa, como na escola, no trabalho, na vida! Sabem de cor para que ecoponto (verde, azul ou amarelo) vai o papel, as embalagens ou o vidro. A jornalista, embevecida, sorriu-lhes em cada frase, em cada gesto, em cada resposta recebida.

Por tudo isto, vale a pena acreditar que é na escola e através da educação que damos às nossas crianças que podemos ajudar o país e o planeta onde vivemos: lugares mais verdes, mais sustentáveis e amigos do Ambiente. Parabéns às escolas, professores e alunos que diariamente, de norte a sul do país, promovem a cidadania e formam futuros adultos mais conscientes e preparados para receberem a herança civilizacional!

A Green Business Week termina hoje, em Lisboa, sendo O Instalador media partner do certame desde a primeira edição.

Leia a reportagem completa na edição de Abril de 2017.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview