218820160    oinstalador@gmail.com

A Baumer, representada em Portugal pela Infocontrol, apresenta o primeiro sensor indutivo de medição de distância Fator 1 num housing robusto M18, o AlphaProx IR18.D08F.


Este sensor permite uma medição de 8mm, independentemente do material metálico em que é feito o objeto alvo. A vantagem é particularmente mais evidente na deteção de alumínio e metais não-ferrosos, em que as distâncias de medição são normalmente reduzidas até 50%.

Por esse motivo, por norma, sempre que os objetos alvo pudessem ser feitos de diferentes metais numa máquina, eram considerados diferentes sensores indutivos ajustados a cada metal. Graças a este sensor AlphaProx Factor 1, apenas é necessário um sensor.

Assim, os períodos de paragem normalmente necessários no passado para instalação e reajuste dos sensores deixam de existir, resultando em enormes ganhos de eficiência na produção.

O AlphaProx é uma solução flexível para medição de distâncias via tecnologia indutiva, com eletrónica de processamento integrada e uma ótima relação preço-desempenho para a automação industrial. Independentemente de serem espaços muito reduzidos ou não, das condições ambientes serem ou não críticas, ou de as alterações de posições/distâncias serem mínimas, os sensores AlphaProx são sempre uma solução simples e fácil de colocar em funcionamento e com resultados ótimos.

Conheça melhor a melhor a série AlphaProx aqui:

Saiba mais sobre a Infocontrol em: http://www.infocontrol.pt/

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview