218820160    oinstalador@gmail.com

A BC Segurança, empresa do Grupo Bernardo da Costa, é reconhecida pelas suas boas práticas no que diz respeito aos recursos humanos. E porque o bem-estar dos colaboradores está sempre no topo das prioridades, a BC acaba de criar um novo departamento: o departamento da felicidade, cujo único objetivo é proporcionar uma maior qualidade de vida a todos os colaboradores.


Trabalhar numa empresa que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores é, sem dúvida, o sonho de qualquer funcionário. E todos aqueles que colaboram com a BC Segurança podem orgulhar-se de pertencer a uma empresa que se preocupa com a sua qualidade de vida. E se até agora já tinham o benefício de terem uma viagem anual paga pela empresa – no ano passado foram para o México e este ano irão para a Jamaica – agora têm também o “departamento da felicidade”, cuja função é mimar os colaboradores.

Apesar de recente o departamento da felicidade já criou um mini-spa, que proporciona manicure, pedicure, unhas de gel, massagens, tratamentos de corpo, epilações e tratamentos de rosto aos colaboradores. Além disso, estão já a pensar em ter uma nutricionista, que mensalmente estará na sede, a dar consultas a todos aqueles que querem ter acompanhamento nutricional. E porque a BC se preocupa com a saúde de todos os colaboradores há sempre fruta à disposição diariamente.

Quem quer descontrair pode ir até à sala de convívio, onde tem à sua disposição bilhar, ping-pong, setas, consola e matraquilhos. Regularmente há dias especiais – como o dia do croissant, o dia do iogurte, o dia do pastel de nata e o dia do gelado. Não são esquecidos também os mimos no dia do pai ou da mão, no dia de carnaval ou no dia da mulher.

Mas os benefícios não se esgotam na empresa, pois há também a preocupação de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores para quando estes regressam às suas casas. Por esse motivo a BC disponibiliza um serviço de lavandaria e engomadoria – os colaboradores trazem a roupa e levam-na de volta para casa, já pronta para ser vestida. Irá também ser implementado o serviço de entrega de refeições ao domicílio, para que os colaboradores não tenham de se preocupar em cozinhar quando chegam a casa.

E os benefícios não ficam por aqui: todos têm seguro de vida e de saúde, não trabalham no dia de aniversário (têm um dia extra de férias) e no final de cada mês há um prémio monetário (relacionado com o desempenho de cada um). No final de cada ano a BC Segurança entrega um prémio monetário relativo à distribuição de lucros, já que existe a política de que todos devem ser premiados pelo bom desempenho da empresa.

Para Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, apostar na felicidade dos colaboradores é, também, apostar no sucesso da empresa: “Pessoas felizes e motivadas trabalham melhor. Para nós o que faz sentido é proporcionar a todos os nossos colaboradores as melhores condições possíveis – quer dentro quer fora da empresa – pois sabemos que é a melhor ferramenta para a produtividade. Os nossos recursos humanos são o nosso melhor ativo e é por isso que estamos tão empenhados em proporcionar-lhes toda a felicidade que conseguirmos”.

A intenção é ir alargando estes benefícios a todas as empresas do Grupo, já tendo sido iniciado trabalho nesse sentido. “Alguns benefícios já estão implementados em mais do que uma empresa do Grupo e o que pretendemos no departamento é encontrar um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Para além disso, passamos tantas horas do dia no nosso local de trabalho que é importante mimarmos os colaboradores para que as tarefas diárias e o convívio entre todos seja mais fácil e mais... feliz. Afinal, a felicidade não é o destino, mas sim a viagem”, refere Susana Barros, diretora de marketing e comunicação do Grupo e agora também responsável pelo departamento da felicidade.

Saiba mais dobre a BC em:L http://www.bernardodacosta.pt/ ou www.bc.pt

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview