Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Renováveis: o que nos espera em 2018

Revista O Instalador16/01/2018
Segundo a Bloomberg New Energy Finance (BNEF) em 2018, o mercado solar vai continuar a passar de tarifas para as energias renováveis ou tarifas de alimentação (FIT) para leilões para projectos de montagem em larga escala.
Imagen

A Europa vai chegar ainda mais perto do ponto de viragem para a integração de uma maior percentagem de fontes de energia mais flexíveis em redes eléctricas.

No mercado solar, e apesar de alguns países, como a Dinamarca, a Alemanha ou a Espanha ainda defenderem a modalidade FIT, com a entrada em vigor da lei de energia renovável em Janeiro de 2018, o processo de leilão será mais efectivo e mais competitivo.

O "financiamento verde" será levado a sério: mais instituições financiadoras e investidores vão comprometer-se a investir em energia renovável e armazenamento de energia, dos quais obterão retornos estáveis em troca.

Passar-se-á das palavras à acção, nomeadamente no que diz respeito ao Acordo de Paris sobre o Clima, pois muito mais nações europeias começaram a tomar medidas tangíveis em consonância com o seu compromisso com o Tratado de Paris.

A ideia de veículo eléctrico deixará de provocar ansiedade em muitos consumidores e passará a fazer parte do léxico do dia-a-dia. A indústria deverá, no entanto, começar a trabalhar com grandes cadeias de hipermercados e estações de combustível para garantir que sejam instalados pontos de carga suficientes em toda a Europa.

A implementação de uma infra-estrutura de carga mais ampla terá um impacto considerável na procura de energia, forçando o sector da energia a considerar como os picos de procura e de estabilidade da rede podem ser geridos. A solução para esta questão deve abranger não só a extensão da infra-estrutura da rede, mas também outras questões como a energia fotovoltaica, armazenamento, gestão de carga, carregamento inteligente, entre outras tecnologias.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    11/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial