218820160    oinstalador@gmail.com

Campanha solidária "Hoje ofereci uma árvore" angaria 20 mil euros para os bosques nacionais.


A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza- vai plantar dez mil árvores na Serra do Açor, mais concretamente na freguesia de Pomares, situada no distrito de Coimbra, após a angariação de 20 mil euros durante a campanha solidária "Hoje ofereci uma árvore", que o El Corte Inglés levou a cabo durante a época do Natal. 

A reflorestação da Serra do Açor, destruída quase na totalidade pelos incêndios deste verão, começa dia 21 de Fevereiro, é aberta a voluntários e deverá repor a flora de cerca de 10 hectares, com árvores e arbustos autóctones da floresta portuguesa, nomeadamente azereiro, azevinho, acer, freixo, tramazeira, castanheiro, pseudotsuga, camacíparis, cerejeira, salgueiro, entre outras. 

Entre os dias 24 de Novembro e 6 de Janeiro, os clientes do El Corte Inglés, funcionários e a própria empresa participaram na campanha através da aquisição de marcadores de livros, em papel reciclado, criados para o efeito. Cada marcador tinha um custo de 2 euros e representava a plantação de uma árvore. 

Os fundos recolhidos destinam-se ao projecto "Criar Bosques" que, por sua vez, tem como objectivo criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, com árvores e arbustos originais da flora portuguesa e o valor foi entregue na totalidade à Quercus. 

Os marcadores foram adquiridos nos Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto e nos supermercados Supercor do Restelo, Parque das Nações, Beloura, Fluvial, Coimbra e Braga. 

A plantação decorre a partir de dia 21 de Fevereiro na Freguesia de Pomares e, é com muito gosto, que o El Corte Inglés convida os seus clientes a participar nesta actividade. Todos aqueles que quiserem participar, terão de fazer a sua inscrição para criarbosques@quercus.pt com o assunto: hoje ofereci uma árvore.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview