Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 apresentada nas escolas

Revista O Instalador18/01/2018
As sessões servirão também para sensibilizar e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável. Vão ter lugar em quatro escolas secundárias do concelho de Guimarães. A primeira realizou-se esta quarta-feira de manhã.
Imagen

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar nas escolas secundárias do concelho a candidatura apresentada a Capital Verde Europeia 2020.

A iniciativa, inserida no âmbito da estratégia municipal para o desenvolvimento sustentável “Guimarães Mais Verde”, dá continuidade ao trabalho realizado pela Estrutura de Missão, organizando-se para o efeito um ciclo de sessões em quem será apresentado o trabalho realizado nos diferentes indicadores, bem como o conjunto de projectos e dados de caracterização do território que fazem parte da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020.

O ciclo de sessões “Guimarães Mais Verde”, que terá lugar em quatro escolas secundárias do concelho, teve início esta quarta-feira, 17 de Janeiro, na Escola Secundária Martins Sarmento.

Hoje, 18 de Janeiro, também às 10h00, a Escola Secundária Caldas das Taipas é palco da sessão de apresentação, seguindo-se na mesma quinta-feira, mas às 15h30, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

A 23 de Janeiro, terça-feira, às 10h00, a candidatura vimaranense é apresentada na Escola Santos Simões. Serão organizadas mais sessões até Março, com mais instituições, nomeadamente empresas, associações, IPSSs, Centros de Investigação, Laboratórios, bem como com todos os trabalhadores da Câmara Municipal e Empresas Municipais.

Recorde-se que, no passado mês de Outubro, após um processo levado a cabo pela Estrutura de Missão ao longo de três anos, o Município de Guimarães apresentou à Comissão Europeia a candidatura a Capital Verde Europeia 2020, contando com um trabalho intenso em que foram realizadas inúmeras sessões, acções, conferências, reuniões e seminários para a dinamização, sensibilização, consciencialização e mobilização da comunidade, em torno da sustentabilidade, bem como várias reuniões do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão (tendo a última ocorrido em 26 de outubro, no Laboratório da Paisagem).

Em Novembro, a Comissão Europeia anunciou que Guimarães faz parte do conjunto de 13 cidades candidatas ao título de Capital Verde Europeia 2020, seguindo-se duas fases de avaliação. Da 1ª fase sairá uma lista reduzida de cidades, que será anunciada em Abril, e após a 2ª fase de avaliação, em Junho, será anunciada a cidade vencedora.

Mais informações aqui .

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial