218820160    oinstalador@gmail.com

Evento tem lugar esta quarta-feira, Dia Mundial da Água, em Torres Vedras, e conta com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.


Na sequência da apresentação do PENSAAR 2020, que enfatiza a necessidade de revisão da estratégia de investimento no sector de abastecimento de água, a Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água promove o Encontro “Compromisso Nacional para a Sustentabilidade dos Serviços de Água e Boas práticas no Controlo de Perdas”.

O relatório apresentado pelo Ministério do Ambiente salienta a importância da adopção de um novo paradigma que atue na melhoria da qualidade do serviço, na redução das perdas de água e na renovação das redes dos sistemas em baixa.

Esta iniciativa, que visa discutir novas abordagens ao controlo de perdas, será predominantemente orientada para a questão do combate aos consumos ilícitos, monitorização de redes, controlo de pressão e experiências práticas de detecção de fugas em sistemas de média dimensão, informa a tutela, em comunicado. 

A sessão de encerramento será presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Ao mesmo tempo, em Lisboa, o Ministério do Ambiente assinala o Dia Mundial da Água com a iniciativa “Água Igual para Tod@s”, na Rua de “O Século” n.º 41, aberto todos os dias úteis entre as 14h e as 18h, de 21 de Março a 22 de Abril.

Neste Espaço, está patente a Exposição Fotográfica ilustrativa das Missões de Catarina de Albuquerque para o Direito à Água e Saneamento.

Este é um espaço que vai igualmente contar com a discussão pública sobre a temática da “Água Igual para Tod@s” através de Tertúlias propostas por entidades da tutela ou da Sociedade Civil.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview