218820160    oinstalador@gmail.com

A 4 de abril terá lugar no CIUL (Picoas Plaza), em Lisboa, mais uma sessão “Ponto de Encontro”, promovida pela Lisboa-Enova, dedicada ao tema “Eficiência energética e comportamento passivo dos edifícios”.


Serão oradores Armando Pinto (LNEC) e Rui Fragoso (ADENE).

A sessão enquadra-se tendo em conta todas as problemáticas associadas à eficiência energética nos edifícios.

«Nos climas amenos do sul da europa a adequada qualidade térmica da envolvente das habitações, com uma adequada captação de ganhos solares pode proporcionar condições de conforto térmico durante longos períodos de tempo», recordam os promotores.

Por essa razão, «a concepção de edifícios solares passivos é central para se obterem edifícios de elevada eficiência energética e se alcançarem edifícios com necessidades quase nulas de energia. Nesta sessão será apresentado um método e um indicador do comportamento térmico passivo de habitações, complementar à classificação energética de edifícios e que permite comunicar ao consumidor de uma forma simples o impacto da qualidade térmica da construção na satisfação das condições de conforto. Este método, também permite aos projectistas apreciar de uma forma mais sensível o impacto das soluções construtivas nas condições médias de conforto percepcionado pelos ocupantes e não apenas impactos nas necessidades nominais de energia, constituindo uma perspectiva complementar para uma reabilitação urbana mais sustentável».

Inscrições aqui.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview