Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Alterações Climáticas são mais rápidas que acções tomadas contra elas

Revista O Instalador23/01/2018
A Organização Não-Governamental (ONG) SEO/BirdLife chamou a atenção para que as alterações climáticas estão a andar mais depressa que as acções europeias contra elas.
Imagen

Foto: Jos é Alex Gandum

A SEO/BrirdLife diz ainda que os objectivos propostos pelo Parlamento Europeu (PE) no pacote de energia limpa para 2030 são «insuficientes» e «não cumprirão» o Acordo de Paris sobre o Clima. Embora reconheça que a proposta do PE é mais ambiciosa em muitos aspectos que a proposta original da Comissão Europeia (CE) e a posição dos Estados-Membros, aquela ONG adverte para os perigos de adiar a descarbonização, por exemplo.

Na semana passada, o PE aprovou três propostas legislativas no âmbito do pacote de energia limpa: a revisão das directivas sobre energia renovável e eficiência energética; um novo Regulamento de Governança para orientar a transição de energia; e a descarbonização da União Europeia (UE) até 2050.

A organização ambientalista lembrou ainda que, também na semana passada, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) referiu que globalmente os anos de 2015, 2016 e 2017 foi o triénio mais quente da história da Terra.

Quanto aos aspectos negativos, a ONG critica que a proposta não estabelece metas nacionais para energia renovável ou eficiência energética e que mantenham até 2030 o objectivo actual da produção de biocombustíveis de primeira geração, baseados em cereais e oleaginosas. Além disso, ainda se denuncia que a proposta permite a queima de troncos de árvores inteiras em centrais térmicas.

David Howell, responsável de clima e energia da SEO/BirdLife, afirmou que «num cenário de alterações climáticas os campos devem produzir alimentos de forma sustentável e não combustíveis de forma insustentável».

O especialista advertiu ainda, em declarações às agências europeias de informação, que incentivar a queima de troncos e tocos em centrais termoeléctricas é um perigo para os usos tradicionais das áreas florestais, com consequências como aumento de emissões e a redução do avanço dos veículos eléctricos.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial