Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Galp oferece electricidade a famílias de recém-nascidos

Revista O Instalador23/01/2018
Durante todo o ano de 2018, os bebés nascidos no dia 1 de cada mês podem receber um mês de electricidade. Objectivo passa por alertar para o facto de Portugal ter a taxa de natalidade mais baixa da Europa, com excepção de Itália.
Imagen

Numa altura em que Portugal é o segundo país da Europa em que menos bebés nascem, apenas batido pela Itália, a Galp lança uma oferta comercial, dirigida aos casais que contribuem para atenuar esta tendência, chamando simultaneamente a atenção para um problema do qual depende a sustentabilidade de Portugal enquanto país.


A empresa suporta, até ao final deste ano, um mês de electricidade de todas as famílias dos bebés que nascerem no dia 1 de cada mês que sejam - ou pretendam passar a ser - clientes de electricidade da empresa.


«A nossa intenção principal com esta medida é promover uma reflexão conjunta sobre este problema. As empresas podem e devem ter um papel activo na discussão de medidas que promovam uma melhor sociedade e sustentabilidade para todos», conclui Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp.


Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o número médio de filhos por mulher subiu para 1,36 em 2016, um ligeiro aumento face à taxa de 1,3 de 2015, mas ainda assim insuficiente para travar a queda da população do país.


Em 2017, segundo dados do Ministério da Justiça divulgados esta semana, a natalidade terá voltado a cair.


De acordo com os dados do gabinete oficial de estatísticas da UE, Portugal teve em 2016 cerca de 87 mil nascimentos - o que representa uma taxa de 8,4 nascimentos por cada 1000 habitantes.


É a segunda taxa mais fraca da UE. Em Itália o valor é de apenas 7,8 crianças, enquanto as taxas de natalidade mais elevadas se observam na Irlanda (13,5 por 1000 habitantes), Suécia e Reino Unido (ambos com 11,8).


No extremo oposto, depois de Itália e Portugal, seguem-se a Grécia (8,6) e Espanha (8,7).

REVISTAS

VulcanoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial