218820160    oinstalador@gmail.com

Desde 2013, a Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) tem vindo a participar, em conjunto com o LNEG, ADENE, DGEG e ANQEP, no projecto europeu “Build Up Skills Foresee”.


Segundo informa a ANFAJE, o projecto «tem como propósito aumentar o número de profissionais instaladores qualificados no sector da cons­trução civil (Instaladores de Janelas e de Isolamentos Térmicos) e da energia (Sistemas Fotovoltaicos, Micro-Eólico, Colectores Solares, Caldeiras a Biomassa, Luminotecnia e AVAC) para optimizar o aproveitamento das energias renováveis e melhorar a eficiência energética nos edifícios, definindo-se uma estratégia para a formação até 2020».  

A ANFAJE tem participado na definição dos objectivos e programa do Curso para Instaladores de Janelas Eficientes bem como no desenvolvimento dos conteúdos de formação dos cursos-piloto para formadores.

Actualmente, estão previstas a realização de dois cursos-piloto para instaladores de janelas:

- Dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro, em Lisboa – LNEC 

- Dias 7, 8, 9 e 10 de Novembro, na Maia – CICCOPN

As acções decorrerão em horário laboral, com sessões presenciais, em Lisboa e na Maia, estando ainda previsto que os conteúdos formativos associados a estas acções venham a constituir UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração) do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).

Para mais informações aceda aqui.

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview