Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Build Up Skills Foresee”: formação para instaladores de janelas eficientes

Revista O Instalador14/09/2016
Desde 2013, a Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) tem vindo a participar, em conjunto com o LNEG, ADENE, DGEG e ANQEP, no projecto europeu “Build Up Skills Foresee”.

Segundo informa a ANFAJE, o projecto «tem como propósito aumentar o número de profissionais instaladores qualificados no sector da cons­trução civil (Instaladores de Janelas e de Isolamentos Térmicos) e da energia (Sistemas Fotovoltaicos, Micro-Eólico, Colectores Solares, Caldeiras a Biomassa, Luminotecnia e AVAC) para optimizar o aproveitamento das energias renováveis e melhorar a eficiência energética nos edifícios, definindo-se uma estratégia para a formação até 2020».


A ANFAJE tem participado na definição dos objectivos e programa do Curso para Instaladores de Janelas Eficientes bem como no desenvolvimento dos conteúdos de formação dos cursos-piloto para formadores.


Actualmente, estão previstas a realização de dois cursos-piloto para instaladores de janelas:


- Dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro, em Lisboa - LNEC


- Dias 7, 8, 9 e 10 de Novembro, na Maia - CICCOPN


As acções decorrerão em horário laboral, com sessões presenciais, em Lisboa e na Maia, estando ainda previsto que os conteúdos formativos associados a estas acções venham a constituir UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração) do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).


Para mais informações aceda aqui .



REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial