Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ADENE promove formação gratuita para gestores de energia eléctrica

Revista O Instalador23/01/2018
Formações decorrem nos dia 5 Fevereiro e 12 de Março.
Imagen

A ADENE - Agência para a Energia apresenta duas novas edições do Programa de Formação «Gestor de Energia Eléctrica» - Uma peça chave na Indústria, um programa nacional de formação gratuita, em formato e-learning, dirigida aos gestores e técnicos de energia eléctrica das empresas do sector industrial que pretendam aumentar os seus conhecimentos na área dos consumos de energia eléctrica, nomeadamente nos domínios da iluminação, motores, sistemas de ar comprimido, entre outros, permitindo ampliar as suas qualificações para o desempenho da função de Gestor de Energia Eléctrica na Indústria.

A 3ª edição, tem início já no dia 5 de Fevereiro e a 4ª edição no dia 12 de Março.

A formação «Gestor de Energia Eléctrica» - Uma peça chave na Indústria, projecto financiado pelo Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) e o modelo de capacitação proposto inclui uma componente teórica, em formato de e-learning, e uma componente prática que consiste na realização de diagnósticos energéticos.

«Com este plano de formação pretende-se habilitar, na fase teórica, 250 Gestores de Energia Eléctrica na Indústria (GEI) e no plano prático, os 60 formandos que tenham apresentado melhor desempenho na componente teórica, serão convidados a realizar diagnósticos energéticos, nas suas instalações, acompanhados por um formador», explica a ADEN.

O objectivo é realizar um diagnóstico energético com base nos requisitos definidos na ISO 50001 permitindo deste modo identificar as grandes áreas de intervenção ao nível da gestão de energia eléctrica da empresa, para além dos trabalhos de campo de avaliação energética.

Para mais informações e candidaturas:

www.academiaadene.pt eformar@adene.pt

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial