218820160    oinstalador@gmail.com

A Galp obteve financiamento para a construção de quatro postos de gás natural veicular no âmbito do projecto europeu ECO-GATE.


A Galp vai construir quatro postos de gás natural veicular na Península Ibérica, «mais um passo da empresa enquanto promotor da mobilidade sustentável, em particular através de gás natural comprimido (GNC) e gás natural liquefeito (GNL)», salienta a empresa em comunicado.

A Galp juntou-se ao projecto ECO-GATE, com a apresentação de uma candidatura e com a obtenção de um financiamento com a qual irá desenvolver novos pontos de gás natural para veículos ao nível ibérico durante 2019.

O projecto europeu ECO-GATE é financiado pela Comissão Europeia e o seu principal objectivo é desenvolver a mobilidade com gás natural (GNC e GNL).

Este projeto, que é promovido por um consórcio que reúne mais de 20 empresas de Espanha, Portugal, França e Alemanha, destaca-se como o mais ambicioso no mercado automóvel de gás natural convencional e renovável.

Para a implementação da sua infra-estrutura ao largo do Corredor Atlântico e do Corredor Mediterrâneo, serão utilizadas tecnologias e soluções mais avançadas e inovadoras.

A colaboração da Galp neste projecto contempla a abertura de dois pontos de abastecimento do combustível alternativo em Portugal e dois em Espanha.

O gás natural é um combustível alternativo limpo, eficiente e económico, com inúmeras vantagens para o meio ambiente e os consumidores. Por esse motivo, a Galp continuará a colaborar com este tipo de iniciativas, que beneficiam a sociedade e satisfazem as necessidades dos clientes.

Em consonância com a aposta na inovação e no respeito pelo meio ambiente, a Galp prevê abrir novos pontos de Gás Natural para Veículos nos próximos anos.

Este projecto vem reforçar a estratégia de suporte à mobilidade sustentável da Galp.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview