Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Coca-Cola e a luta global por um mundo sem resíduos

Revista O Instalador24/01/2018
O objectivo da marca é ajudar a recolher e reciclar 100% das embalagens que comercializa até 2030.
Imagen

A Coca-Cola anunciou a sua nova estratégia global que tem como objectivo principal ajudar a recolher e reciclar cada garrafa ou lata que coloca no mercado até 2030.

Este é o eixo central da nova visão mundial da Companhia de “Um Mundo Sem Resíduos”.

Para atingir esta meta ambiciosa, a Companhia Coca-Cola «aposta no investimento e na inovação e apoia trabalhos já em curso para tornar as embalagens 100% recicláveis. Sob a visão de que as embalagens de alimentos e bebidas são uma parte essencial do quotidiano das pessoas, a Coca-Cola reconhece que muito mais há a ser feito para reduzir o desperdício de embalagens a nível mundial», informa a marca.

James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company, refere que «o mundo tem um problema com o desperdício de embalagens e, juntamente com a indústria, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. Através de “Um Mundo Sem Resíduos”, estamos a investir no nosso planeta e nas nossas embalagens para sermos parte da solução do problema da reciclagem».

Com “Um Mundo Sem Resíduos”, a Companhia e os seus parceiros engarrafadores definem vários objectivos essenciais:

  • Investir no planeta: Aaposta da Companhia passa por investir em marketing para ajudar as pessoas a compreender o quê, como e onde reciclar. Assim, apoiará a recolha de embalagens em toda a indústria, incluindo as garrafas e latas de outras empresas. A Companhia colaborará, também, com as comunidades locais, parceiros da indústria, clientes e consumidores para ajudar a abordar questões como os resíduos marinhos.

  • Investir nas embalagens: ACoca-Cola continuará a trabalhar para que todas as suas embalagens sejam 100% recicláveis em todo o mundo. Para isso, está a desenvolver embalagens mais sustentáveis, apostando na criação de novos materiais como as resinas vegetais, reduzindo a quantidade de plástico em cada embalagem e incluindo materiais recicláveis nas mesmas. Além disso, a multinacional estabeleceu a meta de, até 2030, fabricar embalagens com uma média de 50% de material reciclado.

Para mais informação, visite Coca-Cola Journey Portugal .

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial