Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Concurso Escola PRIO TOP LEVEL arrancou em dez municípios da Beira Interior

Revista O Instalador25/01/2018
23 escolas e perto de 6000 alunos serão envolvidos em acções de sensibilização para a recolha de Óleos Alimentares Usados. Projecto é co-organizado pela PRIO e Hardlevel em parceria com as agências de energia e ambiente - RNAE e ENERAREA.
Imagen

A 1ª Edição do Concurso Regional Escola PRIO TOP LEVEL foi oficialmente lançada, na semana passada, no Museu Judaico em Belmonte.

Na presença de diversos autarcas da região foi apresentada a iniciativa que visa promover e incentivar, junto da comunidade escolar, a separação e reciclagem de óleos alimentares usados (OAU).

Organizada pela PRIO e pela Hardlevel, em parceria com a RNAE- Associação de Agência de Energia e Ambiente e pela ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, a 1ª Edição do Concurso Regional Escola PRIO TOP LEVEL conseguiu na fase de candidaturas mobilizar 23 escolas e perto de 6.000 alunos, o que demonstra o sucesso e o impacto que esta iniciativa irá ter na região.

O concurso terá a participação dos alunos das escolas do 1º, 2º e 3º ciclos de 10 municípios da região da Beira Interior, sendo estes, Almeida, Belmonte, Figueira Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Pinhel, Gouveia, Seia e Covilhã.

Durante quarro meses o desafio está lançado junto da comunidade escolar - cada escola tem um oleão simples PRIO TOP LEVEL a seu cargo para recolher a maior quantidade de OAU por aluno, cada aluno irá receber um kit didático composto por: jogo de cartas didáticas, para que possam jogar em família e ao mesmo tempo aprender qual a importância de reciclar o OAU, e um funil para tornar mais fácil o ato de reciclar.

Em paralelo serão realizadas ações de sensibilização em cada escola, que contará com a presença da Mascote Ólina e com uma equipa da organização para explicar a importância da reciclagem de OAU e como se transforma OAU em biodiesel, um biocombustível amigo do ambiente.

Esta iniciativa online terá prémios mensais para os alunos que ficarem em 1º lugar do ranking no último dia de cada mês terminando a 31 de Maio.

Saiba mais aqui .

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial