218820160    oinstalador@gmail.com

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre pela primeira vez no renovado cineteatro Capitólio, entre hoje e domingo, e conta com conferências, workshops, exposições, leilões, visitas guiadas a projectos e actividades infantis.


Foto: José Alex Gandum

«Desafios de uma legislatura para a reabilitação urbana» é o tema da sessão de abertura do evento, onde é esperada a participação do primeiro-ministro, António Costa, informou a organização, reforçando a importância da Semana da Reabilitação Urbana como «ponto de encontro entre os poderes públicos e a iniciativa privada».

A quarta edição da Semana da Reabilitação Urbana é organizada pela Vida Imobiliária e tem o apoio da Câmara de Lisboa e da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), assim como a colaboração de várias empresas e instituições.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa inclui um ciclo de conferências, workshops, exposições, leilões, visitas guiadas a projectos, actividades para crianças e a entrega de prémios, incluindo a 5.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Em 2016, o evento recebeu «cerca de 4.500 pessoas, num total de três dezenas de iniciativas, 120 intervenções e mais de 60 empresas envolvidas», adiantam os organizadores.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview