218820160    oinstalador@gmail.com

A Amorim Revestimentos é a primeira empresa do mundo a receber o certificado TÜV PROFiCERT-product para a qualidade do ar interior, tendo-lhe sido atribuída a categoria Premium em todas as suas soluções de pavimentos.


A marca explica que, em Outubro de 2016, quando o certificado alemão Ü-mark deixou de existir, a Amorim Revestimentos decidiu «manter o compromisso com os critérios da AgBB (autoridade pública de saúde alemã) e candidatar-se ao certificado TÜV PROFiCERT-product, como forma de continuar a certificar os seus produtos como sendo inofensivos para os ocupantes de um edifício (tal como requerido pelo Regulamento de Produtos de Construção da UE)». 

O certificado TÜV PROFiCERT-product é mundialmente reconhecido como uma certificação voluntária e independente para as emissões de VOC e qualidade dos revestimentos. 

Para receber esta certificação, os pavimentos tiveram de passar por testes rigorosos, feitos por diferentes entidades, que garantem a qualidade do ar interior. 

Após a realização destes testes, todos os pavimentos da Amorim Revestimentos receberam o certificado Premium, que atesta o cumprimento dos critérios em termos de qualidade de ar interior das seguintes certificações: 

- AgBB Alemã, incluindo ABG de MVVTB;

- Emissão de VOC Classe A Francesa;

- Regulações Belgas na emissão de VOC de produtos de construção;

- M1 Finlandês;

- LEED v4 (fora da América do Norte);

- BREEAM Internacional - Construção Nova, Nível Geral;

- RAL-UZ 176;

- Eco Label Austríaco (Guideline UZ 56). 

Os testes foram feitos em parceria com o EPH (Entwicklungs- und Prüflabor Holztechnologie GmbH), o reconhecido laboratório de testes alemão, que emite os relatórios de forma independente, após prova de performance dos materiais e produtos. 

«A atribuição do certificado TÜV na sua categoria mais alta, a Premium, surge como um passo natural para a Amorim Revestimentos, uma vez que a empresa sempre mostrou grande empenho na certificação da qualidade do ar interior dos seus produtos», adianta a marca. 

Além do TÜV, a Amorim Revestimentos tem também o Das Kork Logo; a certificação Green Tag; o Green Guard Gold; a certificação A+; o Eiko Japan e o F-4Star.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview