Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eficiência energética: OesteSustentável promove acções junto das escolas

Revista O Instalador15/09/2016
A iniciativa visa criar um dia específico para a temática da eficiência energética e utilização racional de energia, permitindo a presença, em cada escola do agrupamento, durante um dia, dos técnicos da OesteSustentável.

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, promoveu entre 5 e 13 de Setembro um curso de formação avançada para professores e colaboradores dos estabelecimentos de ensino dos agrupamentos escolares da região Oeste, com vista à criação da figura do “Tutor de Energia na Escola”, uma acção de sensibilização para a utilização racional de energia.


Trata-se de um programa de formação gratuito, com acreditação junto do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, com uma carga horária de 28 horas, direccionado para as necessidades energéticas dos edifícios escolares.


Este vai ser complementado e implementado até ao final do presente ano, com a realização de 27 acções de sensibilização, intituladas “A Agência vai à Escola”, com a realização de acções de sensibilização junto da comunidade escolar, destinadas a professores, funcionários e alunos.


Com esta medida, a OesteSustentável pretende que os Agrupamentos Escolares da região Oeste garantam a aquisição de conhecimentos técnicos e teóricos na área da utilização racional de energia, com vista à redução da fatura energética do consumo eléctrico dos estabelecimentos escolares, promovendo a correcta utilização dos equipamentos e sistemas consumidores de energia do parque escolar, melhorando assim os níveis de eficiência energética das escolas.


A medida “Tutores de Energia nas Escolas” é uma medida promovida pela ADENE - Agência para a Energia, tendo a OesteSustentável responsabilidade de coordenação na região Oeste, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia eléctrica (PPEC 2013-2014), aprovado pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial