218820160    oinstalador@gmail.com

O mundo dos painéis solares não pára de surpreender. Depois de um crescimento exponencial de eficiência e da queda abrupta de custos de produção, agora até a montagem promete surpresas.


Texto: Revista O Instalador

Trata-se do desenvolvimento de um painel fotovoltaico de alta potência que se desenrola como um tapete. Um painel assim flexível é mais fácil de transportar e permite levar energia alternativa a locais que de outra maneira teriam muita dificuldade em ter acesso a ela.

A inovação é da responsabilidade da empresa Renovagen e o designado 'Roll-Array' é facilmente rebocável por um veículo com tracção às quatro rodas, por exemplo. Atrelados à parte traseira da viatura podem ser desenrolados em poucos minutos.

Para além da fácil e rápida instalação, há uma grande poupança em combustível durante o transporte. E em matéria de rápida produção, refira-se que os painéis tradicionais demoram cerca de 24 horas a serem instalados, enquanto os painéis solares de desenrolar só precisam de dois minutos para a operação de desenrolar e de cinco minutos para começarem a produzir electricidade.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview