218820160    oinstalador@gmail.com

A Universidade de Coimbra, a Universidade do Minho e a Universidade Federal da Paraíba organizam, entre 14 e 16 de Fevereiro, em Coimbra, a terceira edição do Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis (CLBMCS 2018).


O evento é dirigido a Engenheiros Civis e outros profissionais e investigadores da área de AEC (Arquitectura, Engenharia Civil e Construção). 

O Congresso terá como temas principais materiais inovadores, materiais naturais, materiais com incorporação de resíduos e subprodutos, materiais cimentícios de menor impacto, construção sustentável e eficiência energética, bioarquitectura e aspectos sociais, económicos e de segurança. 

Nesse âmbito serão abordados aspectos como os materiais com elevado desempenho e durabilidade, materiais auto-reparadores e de autolimpeza, materiais com resistência biológica, materiais com propriedades de mudança de fase, biopolímeros e aerogéis, madeira, cortiça, bambu, construção em terra, construção em palha e fibras naturais. 

Estarão igualmente em destaque no CLBMCS 2018 os betões e argamassas com incorporação de resíduos e subprodutos, materiais compósitos com incorporação de resíduos florestais e agroalimentares, materiais reciclados de resíduos de construção e demolição, cimento com adições, betões eco eficientes, argamassas eco eficientes, eficiência energética, isolamento térmico, comportamento acústico, qualidade do ar interior, libertação de substâncias perigosas e avaliação de ciclo de vida.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview