218820160    oinstalador@gmail.com

Milhares de portugueses envolveram-se na campanha “Uma Árvore Pela Floresta” e vão agora reflorestar as Áreas Protegidas e as zonas ardidas.


«A enorme adesão dos Portugueses à campanha "Uma Árvore pela Floresta", uma iniciativa dos da Quercus e dos CTT, agora na 4ª edição, tornou possível intervir em mais zonas do país do que as que estavam previstas inicialmente», refere a Quercus em comunicado. 

Inicia-se agora a fase do voluntariado e das acções de reflorestação, sendo este mais um aspecto que faz do “Uma Árvore Pela Floresta” um exemplo pioneiro de cidadania participativa. 

Todos os que se registaram no website do projecto com o código do seu kit podem agora contribuir no terreno e participar como voluntários nas plantações. 

Assim, até ao final de Fevereiro, estão abertas as inscrições para as acções de reflorestação no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Serra de Montemuro e Parques Naturais do Tejo Internacional, Alvão e Serra da Estrela, bem como para as acções de reflorestação de floresta autóctone nas áreas ardidas de Arganil, Oliveira do Hospital e Castanheira de Pera.

 As plantações serão realizadas em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Juntas de Freguesia e Baldios. 

Para se inscrever, basta enviar um email para voluntarios@quercus.pt ou aceda ao site do projecto aqui.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview