218820160    oinstalador@gmail.com

A Casa Branca anunciou a criação da primeira área marinha protegida dos Estados Unidos no Oceano Atlântico, com uma extensão de 12.725 quilómetros quadrados, localizada em frente à costa de Nova Inglaterra.


Segundo a Casa Branca, trata-se de um ecossistema com «características geológicas únicas», que é berço de raras espécies em perigo de extinção, que foi objecto de exploração e descobertas científicas desde a década de 1970.

A nova área protegida vai chamar-se "Monumento Nacional dos Canhões do Nordeste e dos Montes Submarinos", já que debaixo das suas águas esconde três canhões mais profundos do que o do Colorado e quatro montanhas.

Estes oferecem habitat a diferentes tipos de tartarugas marinhas, assim como baleias, cachalotes, além de corais únicos no mundo, peixes e moluscos.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai falar sobre a nova área protegida durante a terceira edição da conferência "Nosso Oceano", cuja criação foi impulsionada pelo próprio e que decorre esta quinta e sexta-feira, em Washington.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview