218820160    oinstalador@gmail.com

O UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, promove novamente o programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.


O vencedor da final internacional do ClimateLaunchpad, iniciativa da União Europeia presente em mais de 35 países, vai receber um prémio de 10 mil euros.

Ao ClimateLaunchpad podem concorrer ideias de negócio cleantech – relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes, tecnologia industrial e muito mais.

Em 2016, esta iniciativa recebeu perto de 700 candidaturas de 30 países e totalizou um investimento de cerca de um milhão de euros.

A final nacional do ClimateLaunchpad 2017 acontece no dia 22 de Junho no UPTEC, enquanto a final internacional vai ter lugar no Chipre a 17 e 18 de Outubro.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respectivamente.

As candidaturas para ideias portuguesas estão abertas até ao dia 7 de Maio e podem ser feitas em http://climatelaunchpad.org/application-form/.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview