Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“CLASSE+” à distância de um clique

Revista O Instalador08/02/2018
Etiqueta energética mais fácil para empresas de janelas.
Imagen

A CLASSE+, a nova marca de Etiquetagem Energética lançada pela ADENE vai beneficiar de um sistema mais simples de emissão de etiquetas por parte dos fornecedores de janelas, graças a uma parceria estabelecida pela ADENE com a empresa de Sistemas Informáticos, Preference Portugal.

Esta parceria prevê a integração de todo o processo de emissão de etiquetas energéticas no software PrefSuite, líder de mercado em programas integrados para empresas de caixilharia, permitindo-lhes dispor já a partir de 12 de Fevereiro, de uma ferramenta mais ágil no seu dia-a-dia, sem necessidade de trabalho adicional à sua actividade corrente.

Para as empresas que não sejam clientes da Preference, a empresa disponibiliza também uma aplicação própria “Powered by Thebox”.

Ambas serão proporcionadas sem custos para as empresas de caixilharia que sejam aderentes à etiquetagem energética CLASSE+, gerida pela ADENE.

Na prática, através do módulo ou aplicação CLASSE+ da Preference, as empresas podem obter, a qualquer momento, a simulação da classe de desempenho energético das janelas e incluir essa informação nos orçamentos a clientes.

Além disso, podem incluir a etiqueta energética definitiva nos pedidos de produção e nas fichas técnicas de obra entregues ao cliente. Tudo isto usando apenas os dados das janelas já disponíveis no próprio software e à distância de um clique.

«Este foi mais um passo importante para tornar a etiqueta CLASSE+ uma referência incontornável no mercado da reabilitação energética. Importa notar que nos 1,3 milhões de certificados energéticos de habitação emitidos em Portugal, foi possível verificar que existem perto de 1 milhão de janelas que podem ser substituídas para outras mais eficientes. Globalmente, isso poderia significar mais de 5 milhões de euros de poupança de energia por ano nas habitações familiares, para além de uma melhoria relevante do conforto e da saúde dos seus ocupantes», salienta a ADENE, em comunicado.

Recorde-se que a substituição de janelas e aplicação de isolamento nas paredes e coberturas das casas é um bom investimento e pode ter enormes vantagens para os proprietários dos edifícios: cada euro investido na melhoria destes elementos pode traduzir-se em ganhos até 1,5 euros ao final de 10 anos ou até 3,7 euros ao final de 25 anos.

Os benefícios proporcionados podem ser directos (poupança de energia) e indirectos (mais conforto e menos gastos de saúde) e de valorização de património (aumenta valor de venda ou de arrendamento do imóvel).

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial