218820160    oinstalador@gmail.com

O Grupo ISQ comemora 40 anos de Pós-Graduações na área da Engenharia da Soldadura, somando desde 1976, 203 edições e mais de 3.000 formandos diplomados, com uma taxa de empregabilidade de 100%, um marco histórico para o ISQ.


O ISQ informa que, desde 1994, já formou mais de 180.000 pessoas, entre as quais os coordenadores de soldadura das principais metalomecânicas do país, caso da Cuf Químicos, Galp, Caetano Bus e Borgwarner.

«A Soldadura é uma área de formação de grande importância para o ISQ, e ao longo dos anos tem vindo a evoluir com o objectivo de acompanhar as tendências do mercado. Exemplo disso é o Simulador de soldadura», informa.

Esta é uma «tecnologia de vanguarda que consegue simular uma soldadura em tempo real, fazendo com que o utilizador, embora imerso numa realidade virtual, consiga observar uma soldadura verdadeira. O simulador é dirigido a alunos sem experiência prática na área, permitindo-lhes um primeiro teste, após horas de formação teórica, por forma a porem em prática todos os conhecimentos adquiridos previamente».

As grandes vantagens deste simulador são a realização de um grande número de horas de soldadura, uma aprendizagem mais rápida, maior segurança e ainda a redução de custos de todo o processo de formação.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview