218820160    oinstalador@gmail.com

O 'Ponto de Encontro' de dia 20 de Fevereiro, a realizar às 17h45, no CIUL, em Lisboa, vai ter como orador Carlos Fulgêncio, do The Climate Reality Project Portugal (CRP) para falar sobre o combate às alterações climáticas


Texto e foto: José Alex Gandum


Há dez anos, o ex-Vice-Presidente dos EUA, Al Gore, surpreendeu o mundo com 'Uma Verdade Inconveniente®', um documentário que colocou o tema das alterações climáticas no centro do debate político e mediático.


Desde então, os cenários sobre o que poderia vir a acontecer tornaram-se evidentes e, em muitos casos, de uma forma devastadora. Na sessão anunciada vai ser possível revisitar as principais causas das alterações climáticas, verificar os seus efeitos um pouco por todo o planeta através de imagens e dados actuais, aferir sobre os custos do carbono e sobre as consequências da inacção sem perder de vista as soluções que temos à mão e o que que cada pessoa pode fazer para reverter o cenário – cuja principal esperança reside no Acordo de Paris sobre o Clima, de Dezembro de 2015.


Neste trilho refletir-se-á igualmente sobre as formas de acção e sobre o papel que o The Climate Reality Project® – a organização sem fins lucrativos fundada por Al Gore, também Prémio Nobel da Paz – desenvolve a nível global.


A moderação do debate que se seguirá à exposição de Carlos Fulgêncio vai estar a cargo de Maria João Rodrigues, da Lisboa E-Nova. A entrada é livre mas carece de inscrição.


inscrição - http://www.lisboaenova.org/inscricaopontoencontro


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview