Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cigarros electrónicos são piores para o ambiente e para as pessoas

Revista O Instalador11/02/2018
Os cigarros electrónicos, cujo consumo aumentou nos últimos anos, mais para contornar a proibição de fumar em certos locais, podem ser mais prejudiciais para o ambiente e para as pessoas.
Imagen

Texto e foto: José Alex Gandum

Segundo um estudo publicado no European Respiratory Journal, e liderado por Jonathan Grigg, professor de Medicina Pediátrica Ambiental e Respiratória da Universidade Queen Mary, de Londres, Reino Unido, o consumo de cigarros electrónicos poderá ser mais prejudicial a longo prazo para os fumadores activos, passivos e para o ambiente, do que o fumo dos cigarros tradicionais.

Isto porque o vapor dos cigarros electrónicos parece ser benéfico para as bactérias que causam pneumonia. O estudo, que incluiu experiências com células, cobaias e seres humanos, mostrou que o vapor do cigarro electrónico teve um efeito semelhante aos efeitos do fumo do cigarro tradicional ou da contaminação pela poluição originárias de fontes fósseis, o que aumenta a susceptibilidade à infecção pulmonar por bactéria pneumocócica.

Como conclusão, os investigadores referiram que, e embora as pessoas pensem que o fumo do cigarro electrónico não tem tantos malefícios como o fumo do cigarro tradicional, há uma crescente evidência que a inalação do fumo do cigarro electrónico tem potenciais efeitos para a saúde e para o ambiente, pois expõe as células a altas concentrações de compostos potencialmente tóxicos.

Eles sugerem que, para deixarem de fumar, as pessoas deverão tomar as mesmas medidas que se tomam para o tabaco normal, embora reconheçam que, e contrariamente ao que se pensava, é mais difícil um fumador de cigarro electrónico deixava completamente de fumar que um consumidor de tabaco normal.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial