218820160    oinstalador@gmail.com

Em comunicado, a REN anunciou a compra de 100% do capital da EDP Gás ao grupo EDP pelo valor de 532,4 milhões de euros, que representa «uma importante aposta para a REN, mantendo o forte compromisso com a sua operação em Portugal, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de negócio».


A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros.

Para financiar este investimento, o Conselho de Administração da REN decidiu recorrer a linhas de crédito e a um aumento do capital social da REN por novas entradas em dinheiro, que terá um encaixe previsto de até 250 milhões de euros.

Este aumento de capital será realizado mediante oferta pública de subscrição, com respeito pelo direito de preferência dos acionistas, estando ainda sujeito a aprovação pelos órgãos competentes, adianta em comunicado a gestora das redes energéticas.

A empresa liderada por Rodrigo Costa garante ainda que «a política de dividendos vai manter-se estável e em linha com a estratégia definida».


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview