Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Parque eólico da EDP vai fornecer energia à Nestlé durante 15 anos

Revista O Instalador13/02/2018
A Nestlé nos Estados Unidos assinou um contrato por 15 anos com a EDP Renováveis para o fornecimento de electricidade a cinco instalações que a empresa tem no estado da Pensilvânia, foi anunciado.
Imagen

Em comunicado, estas entidades divulgam «um acordo de compra de energia de 15 anos, o qual irá fornecer cerca de 80% da electricidade em carga em cinco instalações da Nestlé no sudeste do estado da Pensilvânia».

As empresas explicam que o parque eólico de Meadow Lake VI, propriedade da EDP Renováveis, vai «gerar 50 megawatts distribuídos através da rede de interligação [...] pelas fábricas e centros de distribuição operados pela Nestlé Purina PetCare, Nestlé USA e Nestlé Waters North America, nas cidades de Allentown e Mechanicsburg, na Pensilvânia».

«Pelo facto de o parque eólico e as instalações receptoras se localizarem na mesma rede regional, o acordo permitirá o rastreamento desde as instalações na Pensilvânia até ao parque eólico», precisam, notando que, com esta operação, a Nestlé totalizará 20% de electricidade proveniente de fontes renováveis em 2019.

O objectivo da EDP Renováveis é que, com este acordo de compra de energia feito através da sua subsidiária nos Estados Unidos, seja possível «expandir a capacidade do seu parque eólico de Meadow Lake VI», no estado de Indiana, para um total de 200 megawatts.

A construção do projecto de expansão vai iniciar-se «nos próximos dois meses», prevendo-se que a instalação esteja «totalmente operacional no final de 2018», estima a EDP Renováveis.

A companhia nota que este parque eólico «trará uma série de benefícios económicos ao estado de Indiana, seja em empregos gerados, pagamentos de impostos e aos proprietários das terras e dinheiro gasto nas comunidades locais».

A Nestlé assinala, por seu lado, que o acordo «constitui um passo crucial [...] face à ambição de obter 100% da sua electricidade a partir de fontes renováveis».

Entretanto, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis dá conta do negócio, referindo que «irá continuar a executar a sua estratégia de crescimento suportada no desenvolvimento de projectos competitivos e com visibilidade de longo prazo».

Os valores da operação não foram conhecidos.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial