218820160    oinstalador@gmail.com

A chegada das bicicletas com mobilidade elétrica integrada é uma boa notícia. Elas reduzem o esforço, aumentam o alcance e são uma alternativa aos automóveis amiga do ambiente, especialmente nas cidades.


A bicicleta pedalo-elétrica (pedelec) tem um motor que apoia o ciclista e reduz o esforço necessário para pedalar. Com a solução da SEW-EURODRIVE, as baterias pedelec são carregadas sem contato através do suporte da bicicleta. Uma placa de carga colocada no solo gera o campo magnético necessário, podendo ser instalada em postos de aluguer de bicicletas, estações de comboio ou metro, parques de estacionamento de empresa ou em garagens de bicicletas. É uma solução segura e fiável.

As vantagens da solução pedelec falam por si:

- potência de carga: 80 W … 120 W

- ligação à rede: 1x AC 230 V ou DC 48 V

- alta eficiência: > 90%

- facilidade de uso: basta estacionar para iniciar o carregamento

- protecção anti-vandalismo, sem cabos nem conetores

- presença discreta e integrada nos espaços públicos

O aluguer de bicicletas está na moda em várias cidades europeias. Alugam-se por uma hora, por um dia ou por períodos maiores. Berlim, Hamburgo, Munique, Paris, Viena, Estocolmo, Roma, Londres, Barcelona e Copenhaga já respiram melhor, porque os ciclistas ajudam a reduzir as emissões e o ruído. A nova bicicleta com mobilidade elétrica integrada da SEW-EURODRIVE é uma solução prática e amiga do ambiente.

Carregamento sem cabo: a solução do futuro

Para criar uma rede de mobilidade elétrica fácil e económica, a SEW-EURODRIVE apoia-se no seu conceito modular com provas dadas: infra-estruturas diferentes e configuradas por medida podem basear-se num número reduzido de componentes de fiabilidade comprovada.

A SEW-EURODRIVE disponibiliza placas de carregamento que se adaptam perfeitamente a diferentes situações de instalação, com montagem muito prática quer nas garagens individuais quer em parques públicos.

As soluções de "carregamento sem contacto" da SEW-EURODRIVE podem ser instaladas agora e ativadas mais tarde, quando o número de utilizadores o justificar.

Estão disponíveis duas variantes:

Uma placa de carga instalada no solo é usada para parques de estacionamento públicos ou semi-públicos, em que é necessária uma instalação robusta, resistente à intempérie e ao vandalismo. A placa é colocada numa estrutura metálica fixada sobre um caminho de cabo de alimentação construído no solo e acessível sempre que necessário.

Para residências e garagens privadas existe uma solução diferente. A unidade de alimentação é colocada na parede e a placa de carregamento é aparafusada no solo, sem necessidade de qualquer trabalho de construção. Carregar uma 'e-bike' é fácil porque todos os componentes eletrónicos estão integrados na placa de carregamento. Basta ligar a unidade de alimentação a uma tomada de corrente.

Quer para as bicicletas quer para os automóveis, as soluções de carregamento sem cabo da SEW-EURODRIVE estão disponíveis para serem instaladas e dar um contributo técnico importante para a mobilidade eléctrica.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview