218820160    oinstalador@gmail.com

A Academia ADENE promove, em Maio, o curso de instalador de janelas eficientes e o curso de instalador de sistemas de isolamento térmico pelo Exterior (ETICS).


Estes cursos têm como objectivo principal dotar os técnicos instaladores de conhecimentos que permitam obter poupança energética nas habitações, informa a ADENE, em comunicado.

O curso de Instalador de Janelas Eficientes, tem como objectivo «transmitir conhecimentos teóricos e práticos sobre os fatores importantes e diferenciadores das janelas para aumentarem o seu desempenho energéticos e como proceder à escolha e correta instalação das janelas para obter o máximo de poupança energética nas habitações, melhorando a performance energética global dos edifícios».

Substituir janelas com vidro simples e sem corte térmico por uma janelas com corte térmico e vidro duplo, classe A, pode representar uma poupança anual de mais de 25 euros na factura de energia. Aconselhar o consumidor a fazer as escolhas mais acertadas é um dos objectivos desta formação que tem o apoio da Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE).

O curso de Instalador de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS), organizado em conjunto com a Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas e ETICS (APFAC), visa proporcionar aos participantes a aquisição e actualização de conhecimentos teóricos com uma forte componente prática de instalação de ETICS, em que se abordam as opções mais eficientes que possibilitam a redução dos consumos energéticos e uma melhoria no conforto térmico e acústico nas habitações.

Os cursos irão decorrer nas cidades de Lisboa e Porto.

Mais informações em www.academiaadene.pt. 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview