218820160    oinstalador@gmail.com

São mais de 30 as delegações internacionais que participam no final do mês de Abril, na ilha Terceira, nos Açores, numa «reunião singular» para abordar temas como a energia, clima e oceanos, anunciou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


«Trata-se de uma reunião singular no contexto internacional. Vamos receber delegações de mais de 30 diferentes países, com cerca de 200 participantes já confirmados», afirmou Manuel Heitor, após uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior adiantou que entre 20 e 21 de Abril estarão na Academia da Juventude da Praia da Vitória, na ilha Terceira, instituições governamentais da Europa, Brasil, África do Sul, Nigéria, Índia e EUA, entre outras.

«O programa integra uma agenda claramente virada para o espaço, para a questão da energia, para os oceanos e para o clima de forma integradora e holística. O que é novo nesta agenda é a forma integradora como nós abordamos as várias questões», destacou Manuel Heitor.

Segundo disse o governante esta reunião internacional, que junta Governos, indústria e ciência, pode melhor posicionar Portugal e os Açores «no contexto do que hoje são as estratégias que emergem na área da ciência e tecnologia, sobretudo para fazer face aos desafios das mudanças climáticas».

O ministro assegurou que entre os participantes estão «grandes empresas» europeias da França, Alemanha, Noruega, Espanha e Portugal, mas também empresas do Brasil e dos Estados Unidos da América.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview