Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Barreiro apresenta estratégia de combate às alterações climáticas

Revista O Instalador16/09/2016
O município do Barreiro apresentou recentemente uma Proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC).

A subida do nível médio da água do mar, precipitação excessiva/cheias, inundações, precipitação excessiva ou vento forte e temperaturas elevadas foram as vulnerabilidades identificadas pela autarquia.


O Barreiro, ao procurar estar presente na reflexão sobre o tema com impacto a nível global e local, é um dos participantes no projecto ClimAdaPT.Local, que visa a elaboração de estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas. Uma iniciativa que integra 26 municípios seleccionados.


Esta região foi a primeira a desenvolver a Estratégia para as Alterações Climáticas, que, enquanto estratégia municipal, pretende viabilizar o ajuste dos sistemas naturais ou humanos, em resposta aos estímulos climáticos, aumentando a resiliência e a resposta à actual situação do clima.


O projecto ClimAdaPT.Local teve o intuito de iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de EMAAC. O projecto está integrado no Programa AdaPT, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) enquanto gestora do Fundo Português de Carbono.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial