Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bancos Alimentares recebem ‘Pilhas por Alimentos’ até 30 de Abril

Revista O Instalador21/02/2018
A Rede Electrão, em parceria com a EntrAjuda, promove a recolha de pilhas e acumuladores usados junto dos Bancos Alimentares e Instituições de Solidariedade Social por estes apoiadas, por um período alargado até 30 de Abril.
Imagen

Esta campanha vem apelar à solidariedade social e sensibilização ambiental para que todos possam dar o seu contributo, levando as suas pilhas e acumuladores usados ao Banco Alimentar da sua área de residência.


Com o objectivo de sensibilizar os portugueses para a necessidade de reciclar devidamente as pilhas usadas, a Rede Electrão sensibiliza para que estes resíduos sejam entregues nos Bancos Alimentares, atribuindo prémios monetários aos que conseguirem recolher uma maior quantidade de pilhas (em peso) durante este período.


O Banco Alimentar que fizer maior recolha em absoluto receberá um prémio de 4.000 euros, havendo ainda lugar a dois prémios per capita nos valores de 2.000 euros e de 1.500 euros para os segundo e terceiro lugares.


A Amb3E atribui ainda um prémio de participação a todos os Bancos Alimentares que aderirem e alcançarem um valor mínimo de recolha de pilhas usadas.


«A campanha Pilhas por Alimentos já faz parte do nosso calendário anual como um importante momento para sensibilizar a população para a correta reciclagem de pilhas usadas», explica Pedro Nazareth, Diretor Geral da Amb3e, acrescentando que «ao contarmos com a EntrAjuda, sensibilizamos ainda para a solidariedade de todos, ao contribuírem para os Bancos Alimentares poderem continuar a desempenhar o seu importante papel. O ano passado recolhemos sete toneladas de pilhas usadas em apenas cinco meses de campanha, e demos mais de 15.000€ aos Bancos Alimentares participantes».


Os grandes premiados da campanha de 2016/2017 foram o Banco Alimentar de Aveiro com o 1º prémio, atribuído pela recolha de 1.900 Kg, seguido pelo Banco Alimentar de Lisboa (1.100 Kg) e pelo Banco Alimentar de Setúbal (905 Kg).

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial